Ingredientes

  • 1 xícara de castanha de caju triturada
  • 1/2 cebola
  • 1/2 cenoura pequena
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Folhas de aipo ou salsinha
  • Sal e pimenta à gosto

~ 10 minutos

Pensa numa #farofa maravilhosa. Agora imagina ela sendo #lowcarb e muito facil! Fiz essa farofa neste final de semana e fiquei apaixonada! Adoro farofa e estava triste de esse prato não se encaixar na alimentação#lchf , mas inventei uma solução maravilhosa!

A receita abaixo é da original, da foto. Para deixar com cara de natal você pode acrescentar peru desfiado e frutas secas. Vou fazer assim no jantar do dia 24, posto para vocês lá no Instagram o resultado final!

MODO DE FAZER

– Refogue a cebola picadinha em cubos com a manteiga.
– Acrescente os dentes de alho amassados e a cenoura ralada.
– Junte a castanha de caju triturada (pode ser no liquidificador mesmo).
– Deixe fritar tudo em fogo médio por uns 5 minutos, mexendo sempre.
– Acerte o sal e a pimenta do reino moída na hora, se gostar.
– Desligue o fogo e acrescente um punhado de folhas de aipo bem picadinhas. Adoro as folhas do aipo, dão um frescor incrível! Mas pode usar salsinha se preferir.

 

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