Ultimamente muitas pessoas que me conhecem pessoalmente estão me perguntando o que estou fazendo e como é a minha dieta, já que perdi uns bons 6 quilos nos últimos 2 meses (o que é bastante no alto dos meus 1,58m). A verdade é que isso é resultado de uma série de fatores que vão desde a adoção de uma dieta com pouco carboidrato (mas não sem carboidrato) e mais gordura do bem (aumenta a saciedade), também conhecida como “low carb high fat” ou “lchf” e atividades físicas. Mas para dar uma força aí para a galera que está querendo cumprir as metas lá do início do ano e perder uns quilinhos antes que 2016 acabe, ficam aí dicas de 3  lanches  que são constantemente vistos como auxiliares da dieta mas que na verdade só fazem a gente ficar com mais fome e comer mais ainda, ricos em açúcares e antinutrientes. Confere aí a lista:

Alimentos que sabotam a dieta

 

1. Frutas Doces

Eu sei que é senso comum que frutas são super saudáveis e devem fazer parte da sua dieta de preferência com mais de uma porção ao dia. Mas a maior parte das frutas populares no Brasil já foram hibridizadas para ficarem mais doces do que suas versões originais, e apesar de deliciosas são ricas em frutose, um tipo de açúcar que engorda a beça. Coma bananas, maçãs, laranjas, mamão e outras frutas doces como uma sobremesa, de vez em quando. Invista em frutas vermelhas como morangos, amoras e framboesas.

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2. Frutas Desidratadas

Concordo que elas são uma delícia, mas vamos combinar que não faz sentido comer 40 gramas de maçã desidratada com 27 gramas de carboidratos livres e não uma maça fuji geladinha que nas suas 140g tem somente 16 gramas de carboidratos? Se for para escolher, vá no natural.

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3. Barrinha de Cereais

Boa parte dessas barrinhas de cereais nada mais são do que um mix de açúcares disfarçados com outros nomes e carboidratos ruins (glicose e frutose). São adicionados de saborizantes, corantes e outros “antes” artificiais, possuem em sua maioria mais de 100 calorias numa micro barrinha que não mata a fome nem por 1 hora, e algo em torno de 20g de carboidratos enquanto a própria barrinha não pesa 30g. Fique longe dessa armadilha!

 

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