O prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro chega à terceira edição, em 2015, com o objetivo de valorizar a cultura do gosto regional. E eu tive a honra de ser convidada para compor o quadro de colaboradores que indicam os participantes e votam nos finalistas. A minha categoria é de Pastas & Patêshttp://projetomaravilhas.com.br/colaboradores

[box] O legal é que você também pode participar do projeto escolhendo seus produtores e produtos favoritos! Para votar é só ir no site do projeto clicando aqui.
[/box]

O compromisso é dar visibilidade e mapear a produção gastronômica fluminense de qualidade. Assim, a premiação reconhece quem planta e produz no território, lugar de sabor, memória e conhecimento. Este ano, a inspiração vem do gastrônomo Brillat-Savarin, autor do livro “A Fisiologia do Gosto”, que completa 190 anos em 2015. A obra é considerada a certidão de nascimento da gastronomia.

Além da premiação dos produtos, o Maravilhas RJ homenageia a Instituição e a Personalidade que se destacaram entre o ano de 2014 e 2015 no segmento gastronômico fluminense, que serão escolhidos pelos consultores/colaboradores e Comissão Organizadora.

O Maravilhas RJ é idealizado pelo jornalista Chico Junior, escritor, pesquisador da gastronomia brasileira e autor dos livros “Roteiros do Sabor Brasileiro” e “Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro”. O projeto, em 2015, tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do SENAC RIO.

Fonte: http://projetomaravilhas.com.br

Print Friendly, PDF & Email