Semana passada tive o prazer de participar de um brunch especial com o pessoal da Nespresso, quando fui apresentada a várias novidades que a marca está trazendo pro mercado brasileiro. Todos já sabemos que Nespresso é sinônimo de excelência em café, dando ao consumidor final a oportunidade de ter uma experiência realmente enriquecedora e diferenciada dentro da sua própria casa. Eu sou fã da Nespresso e tenho a minha em casa já há alguns anos, por isso resolvi escrever para vocês sobre as coisas bacanas que aprendi por lá!

IMG_20150715_111729

Primeiro eu vi a lindíssima máquina lançamento deles, a Nespresso Latíssima Touch. Estou apaixonada nível master pela vermelha, que tem tudo a ver com a minha cozinha e já entrou para a minha lista de desejos! O legal da linha Latíssima (eu tenho a versão mais antiga, que já é MARAVILHOSA e uso todos os dias há 2 anos) é que ela possibilita a criação de drinks a base de café com leite, principalmente para quem não gosta muito de café puro. Há 2 anos atrás eu estava neste grupo e comprei a Latíssima justamente para poder fazer meu latte ou cappuccino em casa, mas é claro que com a qualidade e variedade que a Nespresso oferece eu mesma passei a gostar de várias opções de expresso puro.

nespresso latissima touch vermelho elegante

A Nespresso Latíssima Touch é linda e oferece 6 opções para seu café: café ristretto (25ml), espresso (40ml), longo (110ml), latte, cappuccino e só a espuma de leite. Um charme!

Além da nova máquina, também conheci a linha de cafés longos, chamados de Lungos pela marca. O que mais me surpreendeu foi experimentar o Vivalto Lungo Descafeinado. Confesso que tinha um certo preconceito com café descafeinado (assim como com cerveja sem álcool), mas o Vivalto Lungo Descafeinado superou todas as minhas expectativas! Um café floral, equilibrado, delicioso. Tão bom que, pela primeira vez na vida, consegui tomar com prazer um café sem açúcar ou adoçante! Palmas pra mim, essa pessoa pessoa fina e elegante que vos fala 😉

nespresso vivalto lungo decaffeinato

Gostei tanto que levei 50 cápsulas desse café pra casa. Virou meu queridinho!

Eles fizeram uma coisa bem bacana comigo durante o brunch, que foi uma degustação comparativa entre o Vivalto Lungo normal e o descafeinado. A diferença é perceptível na cor do creme e levemente no olfato, mas no sabor é incrível, são idênticos! Comprei também o Arpeggio Descafeinado, já que o Arpeggio é um dos meus cafés preferidos da marca. Ainda não experimentei, quando eu experimentar venho aqui contar para vocês o que achei (vou fazer o comparativo aqui em casa com a versão tradicional também).

20150715_122535

O por fim, aprendi um pouco sobre o conceito #nespressomorning, que mostra como podemos todos os dias fazer harmonizações e ter experiências diferentes com o café Nespresso dentro da nossa própria casa. Café com torta, com queijo, com torrada, são tantas opções que o café da manhã nunca mais precisa ser monótono! E o melhor, nós podemos criar e descobrir sozinhos à vontade, sem frescuras, curtindo nosso momento diário de delícia cafeinada (ou descafeinada!).

20150715_104355

Ainda dentro do conceito #nespressomorning, alguns restaurantes e padarias excelentes no Rio de Janeiro e São Paulo criaram cardápios de café da manhã completos e deliciosos no valor de R$ 30,00 com muitas opções incríveis de harmonização para você começar o dia com o pé direito! A lista com os detalhes completos você encontra aqui, e o programa vai acontecer até o dia 16 de agosto.

IMG_20150715_120835

Uma dica pro pessoal da Nespresso, fiquei muito decepcionada porque o George não estava lá pro evento. Favor providenciar nas próximas oportunidades. 😀

George-Clooney

Espero que vocês tenham gostado das novidades! E não é jabá, estou escrevendo só porque sou realmente entusiasta da marca e gostaria de trazer essas novidades pra vocês. Beijos e bom café!

Print Friendly, PDF & Email