Que tal aprender uma receita deliciosa de risoto de abóbora com parmesão fresco para surpreender seus convidados? Aprenda o passo-a-passo assistindo o vídeo! E se gostou, não esquece de curtir o vídeo, assinar o canal e compartilhar nas suas redes sociais!

INGREDIENTES: 2 xícaras de abóbora cortada em cubinhos de +/- 1cm; 200 ml de espumante seco/brut, prosecco ou vinho branco; 1 xícara de queijo parmesão fresco ralado grosso; 1/2 cebola roxa picadinha; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 colher (sopa) de azeite; 1,2 litro de caldo de legumes; 3/4 xícara de arroz arbório ou carnaroli; 1/2 colher (chá) noz moscada em pó; Cebolinha picada para decorar.

MODO DE FAZER: Deixe todos os ingredientes separados e cortados. Coloque o caldo de legumes (receita em vídeo aqui) numa panela para ferver. Em outra panela acrescente 1 colher de manteiga, o azeite e a cebola roxa e refogue até ficar transparente. Acrescente o arroz e a abóbora e refogue por mais dois minutos. Junte o espumante/prosecco/vinho, mexa continuamente até o líquido evaporar. Junte 2 conchas do caldo e mexa continuamente. Quando o caldo secar, acrescente mais 1 concha e continue com esse processo até o arroz estar no ponto escolhido (gosto dele al dente). Acrescente o queijo parmesão ralado e a noz moscada, acerte o sal e desligue o fogo. Junte mais e concha de caldo e 1 colher de manteiga, misture bem. Sirve imediatamente com a cebolinha picada e mais um pouco de queijo parmesão ralado.

Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/c/TemperariaCriandonaCozinhaBlog
Siga-me no Instagram: http://www.instagram.com/temperaria
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/temperariablog
Siga-me no Twitter: http://www.twitter.com/temperaria_blog
Siga-me no Snapchat: temperaria

Print Friendly, PDF & Email