Ingredientes

  • 800g filé de peito de frango
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) azeite
  • 2 latas de tomates pelados (ou 2 tomates pelados + 150ml de molho de tomate)
  • 2 tomates cortados em rodelas finas
  • 150g de muçarela ralada
  • 1/2 maço de manjericão
  • Sal e pimenta do reino à gosto

6 pessoas Pessoas servidas ~ 40 minutos

Vi uma receita super legal de Frango à Pizzaiolo lá no Panelaterapia da Tati Romano (se você ainda não conhece o blog dela você tem que ir lá correndo!). Eu amo a combinação tomate + queijo em praticamente qualquer coisa, então uma receita de peito de frango no estilo pizza tem tudo a ver comigo! É uma excelente opção para variar o  frango grelhado do dia a dia, e é bacana para aproveitar aquele filé que sobrou do dia anterior na geladeira (foi meu caso!). Eu já uso bastante aquela dica que dei aqui no blog de como fazer peito de frango grelhado bem suculento e delicioso, mas adoro variar o cardápio!

A minha receita é diferente da receita da Tati porque adaptei com os ingredientes que eu tinha na cozinha. Um deles foi uma lata de tomate pelado em cubinhos que sempre tenho na despensa e é uma mão na roda para preparar molhos quando não temos tomates em casa (no caso eu tinha só 2 e queria usar para a decoração na parte de cima). Mas se você tem tomates e quer aprender como fazer tomate pelado, só clicar nesse vídeo aqui e ver o passo-a-passo bem explicadinho. Aliás, aproveita pra se inscrever no meu canal lá no YouTube 😉

Agora vamos à receita!

frango_pizzaiolo_3

 

MODO DE FAZER

– Tempere seus filés de peito de frango com sal e pimenta do reino moída na hora. Grelhe numa frigideira ou grelha antiaderente (ou coloque um fiozinho de azeite) até que fique com os dois lados dourados. Reserve por pelo menos 10 minutos antes de cortar.

– Enquanto isso, refogue a cebola cortada em cubinhos com o azeite. Quando estiver começando a ficar dourada, acrescente o alho e deixe refogar por uns 30 segundos.

– Junte as latas de tomates pelados em cubinhos (ou seus tomates pelados cortados em cubos + o molho de tomate). Deixe ferver em fogo baixo por uns 5 minutos, depois acerte o sal e junte o manjericão picadinho, deixando algumas folhinhas para decoração. Se gostar acrescente um pouco de pimenta calabresa desidratada.

– Corte os filés de peito de frango em tiras de mais ou menos 1,5cm de largura. Coloque numa travessa, cubra com o molho, o queijo muçarela ralado e os tomates fatiados. Leve ao forno pré-aquecido a 200g por uns 15 minutos, ou até derreter a muçarela.

– Retire do forno, salpique com algumas folhinhas de manjericão fresco para decorar e sirva em seguida.

frango_pizzaiolo_1

Print Friendly