Ingredientes

  • 1 1/3 copo de água
  • 3/4 colher (chá) de sal
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 4 copos de farinha de trigo
  • 2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco

1 pizza grande para +/- 6 pessoas Pessoas servidas ~ 1h30 na máquina + 30 minutos para rechear e assar

Esse mês me dei de presente uma máquina de fazer pão, mais conhecida como MFP! Eeeeeeeeeeeee 🙂 A minha é da marca Mondial, aquela Multi Pane Touch, e gosto bastante dela! Já fiz pão branco tradicional, de leite e algumas versões integrais. Já aviso que algumas vezes os pães deram errado ou não ficaram tão bons, mas mais porque eu fiz alguma coisa errada nos ingredientes mesmo. Minha visão geral sobre a MFP é que vale a pena!

Daí resolvi fazer algo diferente e experimentar a massa de pizza feita na MFP. Basta colocar todos os ingredientes na máquina, selecionar o modo Massa (que é o que faz a massa toda e não assa) e aguardar ficar pronto. Depois coloquei numa forma, estiquei com a mão mesmo porque queria fazer um estilo meio rústico, cobri com a cobertura que eu tinha (molho de tomate, muçarela e peito de peru ralados + temperinhos) e coloquei para assar no forno pré-aquecido a 200ºC por uns 20-30 minutos (depende do seu forno!).

A receita rende uma pizza bem grande que serve fácil 6 pessoas. Super recomendo pela praticidade! Se vocês quiserem mais dicas e receitas para a máquina de fazer pão me falem que eu coloco por aqui 😉

Massa de pizza na MFP panificadora

Print Friendly, PDF & Email