Ingredientes

  • 3 cebolas grandes
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 xícaras de caldo de legumes
  • Noz moscada, pimenta do reino e sal à gosto

2 pessoas Pessoas servidas ~ 40 minutos

Sabe quando você chega em casa com fome, abre a porta da geladeira e só tem cebolas e outros restos que não servem para nada? Então pode acreditar: as cebolas vão salvar sua noite! Se você é assim como eu, uma viciada em sopas de todos os tipos, sabores e texturas, aposte numa sopa de cebola que é muito fácil de fazer e praticamente não precisa de nada sem ser CEBOLAS!

Sim, sopa e cebola é a receita da sobrevivência!

E o mais legal de tudo, fica uma delícia! Também é uma receita super legal para servir de entrada num menu completo, porque é leve e não dá trabalho 😀

MODO DE FAZER

– Descasque e corte as cebolas ao meio entre um “olho” e outro. Corte anéis bem finos, o mais finos possíveis.

– Coloque uma colher de sopa de manteiga na panela e, assim que derreter, junte sua cebola cortada. Refogue em fogo médio para baixo (você não quer queimar) por uns 12 minutos, mexendo sempre. No meio do caminho, quando as cebolas estiverem sequinhas, pode juntar a outra colher de manteiga.

– Adicione o caldo de legumes. Pode ser um caseiro (melhor opção), mas também pode usar um industrializado que esteja acostumado. Deixe ferver em fogo baixo por 20 minutos, mexendo de vez em quando.

– Adicione a noz moscada, a pimenta do reino e acerte o sal. Sirva em seguida. Mais simples impossível 😉

Print Friendly, PDF & Email