Ingredientes

  • 1,2kg de filé mignon suíno
  • 1/2 pimentão amarelo
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 1 cebola
  • 2 colheres (sopa) azeite
  • 300ml de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de pó de curry

6 pessoas Pessoas servidas

Cá estava eu, pobre mortal lendo matérias da Vogue com todas suas estrelas internacionais e grifes carérrimas, quando dou de cara com uma matéria falando sobre o tal bulletproof coffee, que é um café com manteiga (sim, você leu certo, CAFÉ COM MANTEIGA) que promete mundos e fundos: emagrecer, dar disposição e ser gostoso.

Confesso que já de cara me dá uma ECA muito grande pensar em tomar café com manteiga. Eu sei que tem café com creme, que eu acho gostosinho, mas realmente com manteiga eu tenho um nojinho.

A receita original (você pode conferir o site e o vídeo clicando aqui) foi criada por um cara chamado Dave Asprey, de uma empresa americana chamada Bulletproof, que vende vários produtos nutricionais supostamente naturais e para dar mais energia. Parece que tem uma galera aí de Hollywood que aderiu ao tal café-amanteigado, incluindo o Jimmy Fallon e a Ariana Huffington.

Mas é óbvio que a coisa não é tão simples assim. Na receita original de Dave ele usa um super-café-especial que só a Bulletproof vende, um super-óleo-de-coco especial que também só eles vendem e a exigência é de usar manteiga feita com leite de vacas que só se alimentem de capim. Super simples (e marketeiro, como não?). Lógico que tem milhares de sites aí já com adaptações da receita. Eu prefiro meu cafezinho padrão mesmo.

Falando em comida de verdade e para o dia-a-dia, fiz uma receita outro dia muito deliciosa com filé mignon suíno. É uma das carnes que mais gosto, é saborosa, molhadinha e linda (rosa!). Usei poucos ingredientes e fiz um curry com inspiração tailandesa que ficou uma coisa deliciosa e foi devorada aqui em casa entre muitos elogios. Confere aí a receita!

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de curry de filé mignon suíno com leite de coco

MODO DE FAZER

– Comece cortando o filé mignon suíno em cubos. Leve ao fogo numa panela com 1 colher de sopa de azeite e deixe fritar até ficar levemente dourado (não muito para não ressecar). Retire da panela e reserve.

– Nessa mesma panela coloque os pimentões e a cebola picados em cubinhos (clique aqui ver nosso vídeo com a técnica profissional de cortar cebola em cubinhos e sem chorar) com a outra colher de azeite. Deixe refogar em fogo médio por uns 8-10 minutos, ou até que estejam bem macios.

– Acrescente o filé mignon, o leite de coco e o curry. Diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando, para apurar o sabor. Acerte o sal e sirva em seguida.

Como fazer arroz integralEsse curry de filé mignon suíno com leite de coco fica muito gostoso se servido com esse arroz integral soltinho 😉

Print Friendly