Ingredientes

  • 1 peito de frango
  • 1/2 colher (chá) páprica picante
  • 1/2 colher (chá) alecrim desidratado
  • Sal à gosto

2 pessoas Pessoas servidas ~ 10 minutos

Mais uma semana começando e nada melhor do que aprender a deixar aquele seu peito de frango grelhado sem graça e ressecado muito mais suculento e delicioso, não é mesmo? Sempre que falo para os amigos que adoro um peito de frango grelhado vejo aquelas caras de descrença, mas eles mal sabem que eu adoro porque aprendi a fazer o filé de peito de frango grelhado perfeito 😉

Peito de frango é um tipo de carne branca que teendência a ficar ressecada e não absorver o tempero. Uma dica seria deixar o peito de frango (como podemos fazer com qualquer outra parte do frango) por horas na geladeira imerso em uma marinada de temperos. Isso funciona bem, mas demanda um tempo de pré-preparo que nem sempre temos. Essa dica aqui te dá o peito de frango grelhado suculento e perfeito em poucos minutos. Vamos lá? 

Peito de frango grelhado suculento

MODO DE FAZER

– Pegue seu peito de frango descongelado, sem pele e sem osso, e corte ao meio na horizontal, abrindo no formato “borboleta”.

– Coloque uma folha de papel manteiga sobre a tábua. espalhe um pouco de páprica, alecrim seco e sal. Coloque o peito de frango sobre o papel com os temperos. Salpique um pouco dos mesmos temperos sobre frango e posicione outra folha de papel manteiga por cima.

– Com um rolo de abrir massa ou amassador de batatas, dê pancadas firmes sobre o peito de frango, de forma a achatá-lo entre as folhas de papel manteiga até alcançar aproximadamente metade da espessura original.

– Aqueça uma grelha ou frigideira antiaderente. Caso não tenha grelha ou frigideira antiaderente pode usar uma comum e pincelar óleo levemente só para o filé de peito de frango não grudar. Coloque o filé e grelhe cada lado  na chapa bem quente por um ou dois minutos. Não deixe muito tempo para não ressecá-lo. Deixe descansar por 5 minutos antes de cortá-los. Delícia! 😉

Print Friendly