Ingredientes

  • 300g de farfalle
  • 500g de filé mignon
  • 4 dentes de alho
  • 1 maço de espinafre
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 220ml de creme de leite fresco ou UHT
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • Pimenta do reino e sal à gosto

4 pessoas Pessoas servidas ~ 15 minutos

Tenho pensado cada vez mais na velocidade do tempo. A vida moderna é corrida, e isso não é novidade para ninguém, mas será que só eu estou cada dia mais surpresa (e, por que não, apavorada), com a velocidade desenfreada com que dias, meses e anos passam? O tempo é uma construção de percepção do ser humano, mas ele parece cada dia mais palpável e decisivo nas nossas vidas. Olho para trás, duas ou três gerações anteriores e vejo homens e mulheres que trabalharam, estudaram, produziram, procriaram, mas passavam longa horas em família na cozinha, ou na varanda de suas casas, aproveitando o tempo e a presença. Esses momentos preciosos parecer ser cada dia mais raros, sendo substituídos por jornadas cada vez maiores de trabalho, horas perdidas em deslocamento e IPhones, IPADs, Galaxys, PS4 e XBOX. Os valores estão estranhos, o tempo parece que não gosta muito disso e passa cada vez mais rápido, com vontade de não estar mais aqui.

E então eu chego em casa às 23h depois de mais um dia frenético correndo atrás do tempo que já se foi, e é assim que eu consigo me mimar, indulgentemente com um prato delicioso de farfalle com filé mignon, espinafre e parmesão. Ingredientes simples, mas tão deliciosos, principalmente quando bem combinados! Quer aprender a receita?

farfalle_espinafre_mignon2

MODO DE FAZER

– Coloque uma panela com água para ferver.

– Corte o filé mignon em cubinhos. Numa frigideira funda bem aquecida coloque metade da manteiga e o filé mignon. Sele a carne até ficar dourada e retire da panela.

– Acrescente as folhas  do maço de espinafre e o alho amassado. Misture bem, diminua o fogo e cubra com a tampa para abafar e cozinhar as folhas. Enquanto isso coloque o macarrão para  cozinhar na água fervente.

– Junte o mignon de volta na frigideira, acrescente o creme de leite fresco, a pimenta do reino moída e o queijo parmesão ralado. Acerte o sal.

– Escorra o farfalle e junte imediatamente à frigideira com o molho. Salpique queijo parmesão e sirva em seguida.

Print Friendly