Ingredientes

  • 250g de macarrão
  • 3/4 xícara de bacon ou pancetta em cubos
  • 1 cebola pequena
  • 150ml de creme de leite fresco ou de caixinha
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • Noz moscada e pimenta do reino moídas

2 ou 3 pessoas (dependendo da fome) Pessoas servidas ~ 15 minutos

Essa receita de macarrão a cabornara  é perfeita para aqueles momentos de preguiça em que queremos comer alguma coisa muito gostosa e que não dê trabalho. Ou então quando recebemos alguma visita inesperada em casa e queremos servir um jantar em poucos minutos e que não te deixe um tempão na cozinha longe das visitas. Enfim, é uma receita daquelas tipo “carta na manga” e que, além de tudo, agrada multidões!

O bacana dessa receita de macarrão carbonara é que leva pouquíssimos ingredientes e que, num geral, são fáceis de se ter em casa de bobeira. Neste aqui da foto usei um macarrão tipo parafuso mas grandão, mas você pode fazer com qualquer tipo de massa que vai dar super certo. Bora para a cozinha? 😉

Receita de macarrão carbonara rápida e fácil

MODO DE FAZER

– Coloque uma panela com a água que você vai usar para cozinhar o macarrão para ferver.

– Enquanto isso, corte o bacon e a cebola em cubinhos. O bacon não precisa ser em cubinhos muito pequenos, mas a cebola sim. Se você achar que o bacon está muito gorduroso ou quiser fazer uma linha mais fit pode colocar o bacon numa panela com água no fogão para “branquear” – deixar até a água ferver para retirar um pouco da gordura. Mas cuidado! Retire da água logo depois de começar a ferver, do contrário seu bacon vai ficar muito sem gosto!

– Nesta altura a água já deve estar fervendo. Coloque um pouco de sal e o macarrão para cozinhar. Não coloque óleo ou azeite, ok? Quando você cozinha macarrão numa quantidade suficiente de água fervendo não há necessidade, além de poder fazer uma camada oleosa ao redor da massa que vai impedir o molho de “agarrar”nela.

– Enquanto o macarrão está cozinhando leve para uma panela em fogo alto o bacon. Deixe fritar na própria gordura um pouco (não é para torrar o bacon) e retire da panela. Acrescente a cebola e deixe refogar até ficar transparente. Volte com o bacon, adicione o creme de leite, o queijo parmesão ralado, a pimenta do reino moída e a noz moscada moídas. Acerte o sal, desligue o fogo e reserve.

– Escorra o macarrão. Junte os ovos ao molho, misture imediatamente (para não cozinhar e acabar com uma omelete) e logo em seguida junte o macarrão cozido. Misture tudo e sirva imediatamente!

Receita de macarrão carbonara rápida e fácil

Print Friendly