Le_Cordon_Bleu_logoÉ com muito prazer que venho contar para vocês que estou indo agora em Novembro para Paris passar 2 meses fazendo o primeiro módulo intensivo (de três) da formação em Culinária Francesa (Cuisine) na Le Cordon Bleu Paris. Esse é um projeto que, depois de muitos anos de planejamento pessoal e financeiro, finalmente está se realizando. Preciso dizer que estou muito feliz? 😉

Muitos devem se lembrar do Le Cordon Bleu por causa da famosa escritora e apresentadora de programas culinários Julia Child, que foi recentemente lembrada naquele filme Julie & Julia (que eu adoro, quem ainda não viu super recomendo). A Le Cordon Bleu foi fundada em 1895 e é considerada uma das mais importantes e tradicionais escolas de culinária do mundo, com filiais em vários países, e cuja matriz fica em Paris. De lá saíram vários chefs renomados, inclusive brasileiros, como a chef Flávia Quaresma.

Julia Child, chef, apresentadora e escritoraPara mim esse é um dos projetos mais importantes da minha vida, acúmulo de anos de trabalho e preparação, principalmente psicológica. Sou muito feliz de ter marido e família que me apoiam muito nessa empreitada, quando ficarei longe de casa, num regime intensivo de aprendizado e vivência gastronômica.

Prometo que, apesar do tempo corrido (as aulas serão de segunda à sábado, de manhã à noite), vou tentar documentar aqui no blog para vocês esta “aventura”, falando um pouco sobre as aulas e a vida em Paris. O avião parte dia 07 de novembro e minhas aulas começam dia 17, por isso ao longo das próximas semanas o conteúdo aqui do blog vai mudar um pouco, deixando de lado as receitas (ainda deixei algumas bacanas separadas para postar aqui, fiquem tranquilos!) e trazendo os relatos dessa experiência única.

Au revoir!! :*

Le Cordon Bleu Paris

Print Friendly