Ingredientes

  • 1 kg de lombo suíno
  • 2 limões siciliano
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) óleo
  • 1 colher (sopa) alecrim desidratado
  • 100ml de creme de leite fresco
  • Sal marinho à gosto

4 pessoas Pessoas servidas ~ 20 minutos + marinada

Depois de muitas emoções no Brasil com as eleições presidenciáveis (que muitas das vezes parecia mais um episódio do programa do Ratinho ou da Márcia do que a escolha democrática para presidente do país, mas vida que segue!), precisamos começar a semana com comidas gostosas e fáceis de fazer, não é mesmo? Por isso já trago para vocês nessa segunda-feira essa deliciosa receita de lombo suíno no molho de limão siciliano. O bacana é que ela usa poucos ingredientes e fica simplesmente maravilhosa, com um gostinho cítrico bem agradável contrapondo com a maciez característica desse tipo de carne. Aliás, eu adoro carne de porco! Acho que, quando bem feita, é simplesmente deliciosa, porque consegue absorver bem o sabor dos temperos e fica incrível!

Esse aqui servi com um acompanhamento básico de arroz branco, legumes grelhados e salada verde. Quer coisa melhor para começar sua semana? 😉 Mão na massa!

receita_lombo_suíno_limao_siciliano

MODO DE FAZER

– Corte o lombo suíno em cubos. Numa tigela coloque as raspas das cascas dos limões sicilianos, o suco dos limões, o alecrim, o alho e o sal. Misture tudo com os cubos da carne, tampe e deixe marinando na geladeira por pelo menos 1 hora.

– Esquente uma frigideira funda até ela ficar bem quente em fogo alto. Acrescente o óleo e os pedaços marinados do limão siciliano (sem o caldo da marinada). Deixe selar bem a carne até os cubinhos ficarem bem dourados/fritinhos.

– Acrescente o caldo da marinada e o creme de leite fresco. Misture tudo, acerte o sal e sirva em seguida.

receita_lombo_suíno_limao_siciliano

Print Friendly