Hoje vim aqui contar para vocês sobre a minha experiência como participante da primeira turma do curso de extensão em Jornalismo Gastronômico da FACHA. Fiquei sabendo do curso através de uma amiga blogueira e minutos depois já estava eu fuçando o link para ver as informações de ementa do curso, quando não tive dúvida: inscrita estava!

O curso teve duração de 4 aulas e foi pensado e conduzido pela Juliana Dias, gente boníssima e que entende muito do assunto. Jornalista, sócia-diretora da Malagueta News,  um site bem bacana que publica textos bem pensados e escritos sobre gastronomia e assuntos correlatos. Pensar, escrever e debater sobre comida parece fácil mas poucos sites brasileiros fazem isso com a maestria que o Malagueta faz.

Minha experiência no curso de Jornalismo GastronômicoNas aulas tratamos sobre várias questões sobre comida, produção, logística, consumo e publicidade. Discutimos desde o aparecimento da comunicação voltada à gastronomia na história até a cultura alimentar, o impacto da gastronomia na vida das pessoas e os novos métodos de difusão da alimentação no mundo moderno. Falamos sobre críticas gastronômicas, blogs, redes sociais, fotografia, campanhas e leis nacionais relacionadas com a alimentação, dentre outras coisas. A turma era composta dos mais variados campos de conhecimento, desde a nutrição em si passando pela engenharia de alimentos, marketing, gastronomia e eu, blogueira e curiosa! 😉

A Juliana ainda nos brindou com apresentações bem legais de pessoas envolvidas com a gastronomia. Uma das apresentações foi da chef Samantha Aquim, que, particularmente, foi o dia de aula mais incrível para mim. Ter a oportunidade de ouvir sua história de forma tão apaixonada foi muito emocionante. Foi um dia em que pude acreditar que tudo vale a pena, as horas gastas cozinhando, fotografando e escrevendo, o planejamento do blog, de carreira, de vida.

Não vou contar muitos detalhes da aula porque realmente acredito que vale muito a pena investir um pouquinho de dinheiro, disposição e tempo para estar lá também. Posso garantir para vocês que no final das 4 aulas vão querer mais 4! A próxima turma começa dia 11 de outubro e vocês podem ver maiores informações clicando nesse link aqui.

Ah, não é jabá! É só porque o que é bom a gente tem que divulgar, né? 😉

Print Friendly, PDF & Email