Parabéns para nós, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!

Hoje é aniversário do Temperaria! São 3 anos de muita dedicação, carinho e paixão pela comida! Há 3 anos atrás não poderia imaginar quantas coisas boas aconteceriam na minha vida por causa do blog. Quantos amigos novos, recados carinhosos, eventos bacanas, decisões de vida! Vocês me ajudaram junto com o Temperaria a definir as diretrizes do que quero para minha vida, de como ser feliz! Só tenho a agradecer a todos vocês pelo apoio e pelas visitas, sempre!

E para comemorar, vou postar aqui as minhas 10 receitas prediletas dos últimos 3 anos do blog. Foi difícil escolher viu, são mais de 240 postagens no total, mas finalmente decidi! Aqui vai!

sopatomate_1   rocambolechocolatenata_1

Nº 10: Sopa Creme de Tomate Trufado 

Porque uma sopinha sempre cai bem, não é mesmo? Essa daqui é um curinga, fica pronta rapidinho, agrada multidões e não tem erro! O toque do azeite trufado realmente faz toda a diferença e dá um tchan chique no prato. Faço várias vezes em casa.

Nº 9: Rocambole de Chocolate com Doce de Nata e Nozes

Tem chocolate na receita, precisa dizer mais alguma coisa? 😛  Além desse detalhe é uma sobremesa muito fácil de fazer e que fica linda. Recomendo!

paointegraliogurtemel_1  nhoqueabobora_5

Nº 8: Pão Integral com Mel do Cucina Artusiana

Na época em que fiz esse pão estava fissurada em fazer pão caseiro. Esse foi o primeiro pão que fiz que realmente parecia feito nas padarias francesas mais profissionais. Cheiroso, fofinho, delicioso!

Nº 7: Nhoque de Abóbora com Bolonhesa ao Vinho

Já que o Temperaria faz aniversário dia 29 de Maio, não podia faltar um nhoque nessa lista né, até porque eu adoro! Mas além de adorar essa receita fica realmente incrível, um nhoque que desmancha na boca de tão leve, nunca provei igual! E essa coisa rústica dele de ser feito na base da colherada é muito charme.

lasanhapanquecafrango_1  bacalhauignes_1

N° 6: Lasanha de Carne Seca com Purê de Abóbora e Bechamel de Sálvia

Uma das coisas bacanas que o blog trouxe para minha vida foi a coragem de inovar. Esse foi um dos primeiros pratos que fiz do zero, com base na minha imaginação, sem pegar nem inspiração em outro lugar. Ficou uma delícia e, de brinde, rendeu fotos lindas. 😉

Nº 5: Bacalhau à Ignez

Nunca gostei de bacalhau, o que pode parecer um crime para muita gente, ainda mais para minha família portuguesa! Essa receita da minha sogra conquistou minha boca e meu coração, é tão gostosa que já fiz mais de uma vez, quem prova sempre quer mais! Além de ser facílima e um excelente prato para ocasiões especiais.

tagliatelicaseiro_5  feijaopreto_1

Nº 4: Tagliateli Caseiro com Bolonhesa de Filé Mignon Suíno

Como muitas cozinheiras de plantão sempre tive o sonho de ter uma batedeira de ferro KitchenAid, preferencialmente vermelha. Eis que meu marido lindo traz essa belezura de nada menos que 12 kg na mala de viagem da Europa com todos os acessórios! Meu primeiro grande prato com ela foi esse macarrão caseiro feito com o acessório de massas longas da KitchenAid e o molho bolonhesa de filé mignon suíno que também foi feito com o acessório de moer carne. Ficou muito gostoso e foi uma delícia produzir isso com a ajuda de toda a família num lindo sábado!

Nº 3: Feijão Preto

Feijão é uma das paixões nacionais e eu sempre gostei desde criancinha. Aliás, quando eu era criança meu prato preferido era nada menos que lasanha com feijão! E eu ainda pedia isso pros garçons nos restaurantes, matando meus pais de vergonha heheheh. Essa combinação bizarra eu já superei, mas minha paixão por um belo feijão preto não. E é por isso que não sosseguei até chegar na receita que eu considero perfeita, que é essa aqui. Gostoso para comer até de caneca.

risotoabobora  feijoadacamarao_1

Nº 2: Risoto de Abóbora, Prosecco e Parmesão Fresco

Eu amo risoto e é uma das minhas comidas preferidas, por isso mesmo tem muitas receitas diferentes desse prato aqui no blog. E foi difícil escolher a minha preferida, mas essa realmente ficou boa demais. Fiz essa semana mesmo (troquei o prosecco por conhaque dessa vez) e não me arrependo, sempre que faço é sucesso garantido. Simplesmente uma delícia!

Nº 1: Feijoada de Camarão e Feijão Branco

Foi muito difícil escolher o meu prato favorito de toda a lista de receitas do Temperaria até hoje, mas essa feijoada com camarão é MARAVILHOSA! Detalhe: eu odeio a feijoada tradicional, com carne de porco. Mas essa receita com feijão branco e camarão é muito gostosa, auto-suficiente e agradou todo mundo que experimentou. Sem contar que rende muito e é uma excelente pedida para um almoço em família de domingo, já que basta acompanhar com um arroz branco soltinho que o pessoal vai à loucura.

Print Friendly