Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • ½ colher (sopa) de sal
  • 1 ¾ xícara de leite (usei integral)
  • 6 colheres (sopa) de óleo
  • 2 ovos grandes

8 waffles grandes Pessoas servidas ~ 15 minutos

Que para o seu final de semana uma receita fácil e deliciosa de waffle? No ano passado ganhei de um amigo meu uma máquina de fazer waffles da Cuisinart de presente de aniversário, mas fiquei – ansiosamente – guardando essa belezura para usar quando nosso apartamento novo estivesse pronto e nos mudássemos. Como a obra atrasou (quem nunca?) e fiquei super enrolada com a mudança, só agora que finalmente tirei essa belezura da caixinha e experimentei fazer meus primeiros waffles da vida! (para quem não viu ou não lembra postei sobre o casamento aqui).

Eu nunca tinha feito waffles na vida e não sabia que a massa rendia tanto! Essa quantidade aqui rendeu 8 waffles grandes, então sugiro fazer metade caso não tenha tanta gente para comer porque, apesar de ficarem gostosos depois de frios – e dá até para congelar – ficam irresistíveis quentinhos, assim que são feitos. As coberturas são infinitas, experimentamos com requeijão, geleia e mel, mas deve ficar incrível com manteiga, calda de chocolate e sorvete!

A receita que escolhi foi a básica que vem no livrinho de receitas da própria Cuisinart. Não tem nada mais fácil de fazer para um café da manhã ou lanche caprichado, já que a massa dos waffles só precisa ser batida no liquidificador. Pretendo muito em breve fazer outras versões de massa como de chocolate, funcional e sem glúten.

waffle_1

MODO DE FAZER

– Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até a massa ficar líquida e homogênea. Deixe a massa descansar por 5 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça a máquina de waffles.

– Coloque 1/2 xícara de massa no centro da grelha da máquina de waffles. Feche a tampa e espere ficar pronto – de acordo com o fabricante da máquina pode ter uma luz que fica verde, ou você tem um tempo de pausa +/- pré-determinado.

– Abra a tampa e retire o waffle. Repita a operação até a massa acabar. Sirva seus deliciosos waffles ainda quentes com a cobertura que preferir. Bom apetite!

waffle_2

Print Friendly