Para homenagear os 171 anos de Petrópolis, a Cervejaria Bohemia – um dos maiores centros de experiência cervejeira do mundo – criou uma promoção gastronômica para os moradores da cidade, que elegem até o dia 12 de abril, numa primeira etapa popular, o Prato Petropolitano de Bohemia. No dia seguinte (13/04), um júri selecionado encerra o concurso no restaurante da cervejaria, com a consagração do prato que entrará definitivamente para o cardápio.

A chef do restaurante Bohemia, Ana Soares, se inspirou nas histórias da cidade e sua culinária tradicional para criar os três pratos especiais harmonizados com as variantes da marca, que participam do concurso.  

O primeiro prato Choucroute a Koeler  é uma releitura do típico choucroute alemão. Faz uma homenagem à principal colônia da cidade e a um de seus maiores representantes  – Major Julio Frederico Koeler – que projetou a cidade e hoje dá nome a uma de suas principais e mais belas avenidas. É harmonizado com Bohemia Confraria, uma cerveja de sabor surpreendente, resultado do equilíbrio ideal entre o amargo, a doçura e o teor alcoólico. Inspirada nas receitas das cervejas da abadia. Traz como inovação na sua receita a adição de aveia, resultando em um líquido mais encorpado, com notas de cereais.

Choucroute à Koeler

O segundo prato Galetinho da Imperatriz  faz uma homenagem à figura feminina da Família Imperial, e ao toque que as mulheres dão a cozinha brasileira. Traz como foco principal em sua receita o galeto, muito consumido pela realeza portuguesa, o angu de milho verde e o quiabo, trazidos pelos portugueses da África, e a salada verde. É harmonizado com Bohemia Imperial, uma edição especial criada pelo mestre cervejeiro exclusivo de Bohemia, para comemorar a reabertura das portas da Cervejaria Bohemia. Inspirada em uma cerveja que era servida exclusivamente em ocasiões nobres, na época do Império brasileiro. Traz uma combinação de três tipos de malte e um lúpulo raro, que faz com que a bebida tenha um aroma marcante e uma cor levemente acobreada.

Galetinho da Imperatriz

O terceiro e último prato é o Risoto do Vale Gourmet – risoto de arroz integral, vermelho e negro com palmito fresco, pato confit e salada de laranjas – uma alusão ao “Vale Gourmet”, como Petrópolis é conhecida no meio gastronômico. Uma homenagem a esta vocação da cidade para a alta gastronomia. É harmonizado com a cerveja Bohemia Royale, chope do tipo Amber Lager, uma receita originária da Inglaterra, alta fermentação, sabor encorpado e amargor moderado.

Restaurante Bohemia

Localizado no terraço da primeira cervejaria do Brasil, em Petrópolis, o espaço é privilegiado por um charmoso deck, com vista para o Centro Histórico da cidade Imperial, e oferece um amplo cardápio composto por pratos que levam a cerveja na receita, drinks feitos com a bebida e chopes exclusivos.

O cardápio é assinado pela premiada chef Ana Soares, que está há mais de 20 anos na área de gastronomia. A sommelier de cervejas, Cilene Saorin, foi escalada para harmonizar todos os pratos da casa com as cervejas da família Bohemia (Weiss, Escura, Confraria, Imperial e Pilsen), proporcionando experiências gastronômicas incríveis e exclusivas.

Para quem busca novidades, foi desenvolvida uma carta de drinks com receitas exclusivas elaboradas com base nas especialidades de Bohemia. O Pilsen Twist (Bohemia Pilsen, cachaça, maracujá e twist de laranja) tem sabor cítrico. Para quem aprecia uma bebida de presença marcante, a pedida é o Dark Irish Cream (Bohemia Escura, irish cream e rum).  Confraria Belga (Bohemia Confraria e calda de chocolate belga) e Caramelo Imperial (Bohemia Imperial, caramelo cream e twist flambado de laranja) fecham com primor e toque adocicado.

Outra novidade da casa são os chopes exclusivos, produzidos ali mesmo na Cervejaria e que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Os chopes Bohemia Pilsen, Bohemia Escura, Bohemia Confraria e a novidade Bohemia Royale, podem ser degustados com exclusividade e em perfeita harmonia com os pratos.

Além de reunir boa gastronomia e uma experiência cervejeira única, o espaço também é destino para quem gosta de boa música. Com uma programação que passa pelo jazz, blues e chorinho, as atrações se revezam de quinta a sábado.

Serviço – Restaurante Bohemia

Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis

Telefone: (24) 3064-9127

Horário de funcionamento: Qua e Qui, 12h às 22h. Sex e Sáb, das 12h às 23h. Dom, das 12h às 16h.

MENORES SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS E/ OU RESPONSÁVEIS

Sobre Bohemia

A Bohemia é a primeira cerveja do Brasil e líder de mercado do segmento premium. Uma cerveja do tipo pilsen que foi produzida pela primeira vez em 1853, em Petrópolis, pelo imigrante alemão Henrique Kremer. Elaborada por meio de um processo diferenciado, é composta por insumos importados, especialmente selecionados pelo mestre-cervejeiro. Devido a sua variedade de tipos – Pilsen, Escura, Weiss e Confraria -, desenvolveu o conceito de harmonização gastronômica da cerveja, difundindo-a em eventos gastronômicos e workshops em todo o Brasil. Para saber mais sobre o universo cervejeiro de Bohemia acesse a Fan Page:  https://www.facebook.com/CervejaBohemia

Print Friendly