Ingredientes

  • 3 ovos caipiras
  • 1 colher de sobremesa de tapioca (pode usar de polvilho azedo)
  • 1 fatia de mussarela light cortadinha
  • 1/2 colher de sobremesa de sementes de chia
  • 1 pitada de sal
  • 1 fio de azeite ou óleo de coco

2 pessoas Pessoas servidas ~ 8 minutos

E vamos começar essa semana com uma receita linda, deliciosa e funcional para dar aquele pique bacana na segunda-feira? Essa omelete pão de queijo eu postei há algumas semanas no instagram (aliás, se você ainda não segue o @temperaria no instagram corre lá, tem várias receitinhas do dia-a-dia e dicas bacanas), mas como ela é muuuito boa, resolvi trazer para vocês aqui do blog também. Mas se preparem, é vício na certa!

O bacana dessa receita é que ela se encaixa nas mais variadas dietas: é sem gluten, tem pouco carboidrato e pouca gordura (só a do ovo, que é uma gordura super do bem). Ainda inclui na receita a chia, que é excelente para diminuir o índice glicêmico. E se você quiser que seja sem lactose, sem problema: basta substituir a mussarela light por outro queijo sem lactose (tem muitas opções por aí). Ou seja, não tem desculpa para não fazer, né?

E que todos tenham uma semana linda, gostosa e light! 😉

omeletepaodequeijo1

MODO DE FAZER 

– Bate tudo no mixer (ou na mão mesmo com um fouet ou garfo) até ficar bem espumoso. Coloque numa frigideira levemente untada com óleo de coco ou azeite. Fogo baixo. Tampe para cozinhar por dentro. Quando estiver durinha vire e deixe dourar do outro lado também. Sirva em seguida!

A minha omelete pão de queijo fica grandona e eu divido com o marido. Ótima pedida também para comer num almoço ou jantar acompanhada de salada verde. Bom apetite!

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 1,50 – R$ 2,00

Print Friendly, PDF & Email