Ingredientes

  • 3 cenouras grandes
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite fresco
  • 1/2 colher (chá) de noz moscada em pó
  • Sal à gosto

2 pessoas Pessoas servidas ~ 20 minutos

E para dar um apoio à #segundasemcarne e à dieta que cisma em começar nas segundas-feiras, que tal uma mousseline de cenoura leve e deliciosa? Essa aqui fica pronta rapidinho e acompanha tudo quanto é tipo de prato, de carnes em geral à grãos, soja, tofu e o que mais você imaginar! Eu gosto tanto dessa receita que como pura com uma colherzinha.. delícia 😉

Aliás, aproveitando a deixa, você sabe a diferença entre purê e mousseline? Eu também não sabia e resolvi dar uma pesquisada para contar para vocês. Confesso que não achei muitas informações, mas vi que teve um programa dos Homens Gourmet há um tempo atrás em que eles explicaram que na mousseline entra o creme de leite e no purê não. Mistério resolvido!

Então bora fazer essa mousseline delícia que vai virar um dos seus favoritos na cozinha, tenho certeza!

mousselinecenoura_2

MODO DE FAZER

– Descasque e corte a cenoura em rodelas ou cubos médios. Coloque numa panela, cubra de água, coloque uma pitada de sal e leve para cozinhar. Deixe cozinhar até que a cenoura fique bem cozida.

– Escorra a água e amasse a cenoura imediatamente (eu uso aqueles amassadores de batata da época da vovó, você pode usar também um garfo ou um triturador mesmo).

– Volte com a cenoura amassada para a panela. Acrescente os outros ingredientes. Se você quiser tornar a receita mais light troque a manteiga por azeite e o creme de leite fresco pelo creme de leite fresco desnatado/light. Ligue o fogo baixo e mexa tudo muito bem com uma colher de pau, vigorosamente para que a textura fique bem aveludada. Acerte o sal e sirva em seguida!

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 2,50 – R$ 4,50

Print Friendly, PDF & Email