Ingredientes

  • 700g de abóbora moranga
  • 1,5 litro de caldo de legumes
  • 1/2 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 8 ramos de tomilho
  • 300g de peito de frango
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de curry em pó
  • Sal à gosto

4 pessoas Pessoas servidas ~ 25 minutos

E como foi esse feriadão prolongado de vocês? Apesar da crise de dor nas costas que já dura dias (ninguém merece..) eu aproveitei bastante! Fizemos mais uma etapa da Confraria Colherada Carioca (a primeira foi do feijão amigo, lembram?), dessa vez dos bolinhos de bacalhau, em breve traremos muitas coisas bacanas para falar para vocês sobre os bolinhos do Rio de Janeiro (do luxo ao lixo, garanto! hehehe). Sexta e sábado foram dias lindos aqui com muito sol e céu azul, eu não pude ir à praia devido a outros compromissos, mas as praias por aqui bombaram! Em compensação no domingo já choveu o dia inteiro e a temperatura diminuiu drasticamente… com isso o que vem à mente? SOPA!

Essa Sopa-creme de abóbora com frango e curry é uma das mais fáceis e rápidas que já fiz e fica simplesmente sensacional de boa. O melhor? Sem gluten, pouca gordura e pouco carboidrato. Tudo de bom na vida, não é? A abóbora que usei aqui é a moranga, daquelas beeem laranjinhas (AMO!). Eu já compro na feira ou no hortifruti cortada em cubinhos e sem casca, muito prática para usar rapidinho (odeio descascar abóbora!). Vamos lá aprender essa delícia saudável?

MODO DE FAZER

– Coloque a cebola com uma colher de sopa de azeite numa panela para refogar. Quando estiver dourada acrescente a abóbora e refogue bem tudo junto. Acrescente o tomilho e o caldo de legumes (caseiro ou pronto – nesse caso dissolva na água), tampe a panela e deixe a abóbora cozinhar.

– Enquanto isso, leve a uma outra panela ou frigideira a outra colher de azeite e o alho. Quando estiver dourado junte o peito de frango cortado em cubinhos, acerte o sal e acrescente o curry. Deixe refogar e reserve.

– Quando a abóbora estiver cozida abaixe o fogo. Eu usei um daqueles mixers de mão e bati tudo na panela mesmo (amo esse mixer!). Se não tiver leve a abóbora com o caldo ao liquidificador, bata e volte com o creme para a panela. Se tiver ficado muito grosso o creme acrescente um pouco mais de água. Junte o frango refogado no alho e curry, misture tudo e deixe ferver em fogo baixo por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acerte o sal e sirva em seguida!

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 6,00 a R$ 9,00

Print Friendly