4 pessoas Pessoas servidas ~ 10 minutos

Hoje é sexta-feira, o final de semana está chegando e nada como um aperitivo gostoso e fácil para compartilhar (ou não? :P) com os amigos curtindo uma cervejinha esperta, não é mesmo? Esse camarão com nirá fica pronto rapidinho e é uma delícia! Aproveite para deixar umas fatias de pão de boa qualidade disponível porque com certeza todos vão querer aproveitar o caldinho que fica no fundo da travessa para comer com o pãozinho.. que delícia!

Falando em comida gostosa e encontro de amigos, amanhã vou participar do 2° Encontro Gourmet em São Paulo! Tive o prazer de ir ao 1° Encontro Gourmet no ano passado e foi tudo de bom! Lá conheci muitos blogueiros de culinária/gastronomia que só conhecia virtualmente e participei de vários workshops bacanérrimos. E os stands das empresas patrocinadoras? Cada coisa mais legal que a outra! Estou ansiosa para esse segundo encontro, reencontrar pessoas queridas, encontrar pessoas novas, ter aula de chefs conceituados e ainda ganhar os presentes distribuídos pelos patrocinadores nota 10 do evento. Fala aí, quem não estaria ansioso também? Semana que vem eu volto e conto tudinho em detalhes para vocês!

1378046_741347879213799_526652709_n

Mas enquanto isso, vamos à receita!

MODO DE FAZER

– Comece limpando o camarão, caso ainda não esteja limpo. Retire cabeça, calda, casca e aquela tripinha que fica no “dorso” do camarão.

– Lave o camarão com o suco do limão e deixe nesse suco por uns 3 minutos. Lave novamente com água corrente para o sabor do limão não ficar muito forte.

– Numa panela acrescente o azeite, o alho e os camarões. Deixe fritar, mexendo sempre para o alho não ficar grudado no fundo, até o camarão começar a ficar rosado. Acrescente então os ramos de nirá e o molho shoyu. Baixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por no máximo uns 5 minutos, não mais que isso para o camarão não ficar borrachudo.

– Acerte o sal e sirva seu camarão com nirá em seguida!

camaraonira_2

DIFICULDADE: fácil, extremamente fácil

PREÇO MÉDIO: Acima de R$ 40,00. Fica difícil de chutar aqui porque depende muito de qual camarão você comprar e de onde você mora, pois os preços de camarão variam muito dependendo do lugar.

Print Friendly