Ingredientes

  • 1 baguete de pão italiano
  • 300g de salmão defumado
  • 300g de queijo mussarela
  • Cebolinha ou Ceboulette à gosto
  • Azeite à gosto
  • Pimenta do reino moída na hora à gosto

4 pessoas Pessoas servidas ~ 15 minutos

Sei que tenho estado ausente do blog nas últimas semanas, aparecendo para poucas atualizações, mas é que a vida está muito corrida por aqui! Além do meu trabalho, que já consome grande parte do meu dia, também estou dispondo de boa parte do meu tempo “livre” para organizar meu casamento, que será no final de junho. É isso mesmo, vou casar! Finalmente esse dia especial e esperado está chegando e quanto mais perto, mais coisas tenho para fazer!

Então continuando a sessão “bruschettas são legais para jantares descontraídos e receber os amigos” (já coloquei aqui a receita da bruschetta de tomate e manjericão e da bruschetta de funghi secchi trufado com queijo estepe, ambas sensacionais), posto hoje uma excelente pedida  para sua sexta-feira à noite (ou véspera de feriado, ou dia de semana descontraído ou quando quiser): uma bruschetta de salmão defumado que é de dar água na boca. É interessante como poucos ingredientes podem se transformar em pouco tempo numa coisa tão gostosa. Essa receita é daquelas para se repetir várias vezes, com certeza!

bruschettasalmaodefumado_1

MODO DE FAZER

– Ligue o forno e deixei-o pré-aquecendo a 230°C.

– Fatie o pão italiano diagonalmente em fatias médias de aproximadamente 2cm de espessura. Espalhe essas fatias numa travessa.

– Regue as fatias de pão com um pouco de azeite.

– Distribua porções de mussarela picadinha sobre o pão. Em seguida, coloque fatias finas (você pode já comprar fatiado ou fatiar em casa) do salmão defumado sobre elas.

– Leve ao forno pré-aquecido somente para dar uma aquecida nas bruschettas, por no máximo 8 minutos.

– Acrescente as cebouletes ou cebolinhas (usei a primeira) e a pimenta do reina moída na hora. Sirva em seguida!

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 20,00 – R$ 28,00

Print Friendly