Ingredientes

  • 140g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 250g de açúcar refinado
  • 80g de cacau em pó, sem adição de açúcar
  • ¼ colher (chá) de sal
  • ½ colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 ovos grandes gelados
  • 70g de farinha de trigo
  • 80g de pecãs picadas

18 pedaços Pessoas servidas ~ 50 minutos + tempo para esfriar

Eu não sou fã de chocolate. Sei que é um crime para os chocólatras de plantão, mas nem dou bola para esse negócio de Páscoa, ovos e bombons. Uma caixa de bombom pode durar meses na minha mesa e não ser comida. Agora, se o chocolate vier em forma de torta, bolo, brownie… aí a coisa é completamente diferente! Adoro!

Há muito tempo estava querendo experimentar essa receita de brownie de cacau que vi lá no Technicolor Kitchen. A ideia de um brownie não muito doce e molhadinho na medida certa é de encher os olhos! Então resolvi que nada melhor do que a semana da Páscoa para satisfazer esse desejo!

Então, se você está procurando uma receita de sobremesa para seu almoço de Páscoa, ou uma forma criativa e gostosa de presentear seu amigos nessa data, essa receita é para você! Já resolvi que vou repeti-la no domingo, pois com um cafezinho esse brownie é simplesmente DIVINO! 

MODO DE FAZER

– Comece pré-aquecendo o forno a 160°C.

– Utilizei uma forma quadrada média de mais ou menos 20cm. Unte o fundo da forma com manteiga, forre com papel alumínio, deixando um pouco para fora da forma (5cm). Unte o papel com manteiga também. Reserve.

– Coloque a manteiga numa tigela/refratário e leve ao banho maria no fogão até que ela derreta. Junte o açúcar e o sal, misture tudo (usei uma espátula de silicone).

– Ainda no banho maria acrescente o cacau em pó. Misture até ficar homogêneo. Vá mexendo por uns 2 minutos. Retire do banho maria e deixe amornar por uns 5 a 10 minutos.

–  Junte a baunilha e acrescente os ovos gelados um a um, mexendo bastante a cada um. A massa ficará espessa e bem brilhosa.

– Acrescente a farinha de trigo e misture até que ela se integre totalmente à massa. Bata vigorosamente por uns 2 ou 3 minutos, até que a massa fique bem homogênea, lisa e brilhosa. Junte as pecãs, misture e coloque a massa na forma preparada anteriormente.

– Leve para assar no forno pré-aquecido por uns 25-30 minutos. Teste com um palito no centro do brownie, ele deve sair úmido e com um pouquinho de massa.

– Coloque a forma sobre uma grade e deixe esfriar completamente.

– Retire o brownie da forma com a ajuda das abas de alumínio. Corte em quadrados e sirva. Delícia!

broeniecacau_2

DIFICULDADE: média

PREÇO MÉDIO: R$ 4,50 – R$ 6,50

Print Friendly