Ingredientes

  • 2 miojos
  • 250g de camarões limpos
  • 1/2 cebola picadinha
  • 2 colheres (sopa) de molho shoyu
  • 1 colher (sopa) azeite trufado
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de pasta de trufas negras e cogumelos
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite fresco)

2 pessoas Pessoas servidas ~ 10 minutos

miojocomcamaroes_2

No final do ano passado ganhei um presente muito bacana da Livraria Gourmet, o livro Meu Miojo – Receitas & Histórias. O livro, que tem um formato tipo diário muito bacana, traz  uma compilação de histórias e receitas de grandes chefes da culinária nacional, tais como Carla Pernambuco e Eric Jacquin (dentre vários outros). As receitas são todas descritas em detalhes, surpreendentes em vários sentidos, com lindas ilustrações e histórias para nos morrendo de vontade de comer MIOJO! 😉

Uma das coisas bacanérrimas desse livro está na apresentação dele. Ele vem embalado num super ultra pacote de tempero de miojo tamanho Itu hehehe. Achei esse toque um charme! Gostei tanto que até agora não joguei a minha fora hehehe  Amei esse lançamento!

Inspirada nesse presentão resolvi outro dia desses fazer o Meu Miojo. Queria uma receita fácil, rápida e “gourmet” (nossa, que chique!), mas que eu não tivesse que sair de casa para comprar ingredientes especiais. O que saiu foi um super miojo com camarões trufados que ficou delicioso e irresistível. Ótimo para um domingo de preguiça!

MODO DE FAZER

– Cozinhe os dois miojos numa panela com bastante água fervente (o dobro do indicado para fazer o miojo normal). Cozinhe por uns 2 minutos, deixe ficar al dente (cuidado para não cozinhar muito!) e escorra. Lave com água fria imediatamente para que ele pare de cozinhar com o calor. Reserve.

– Numa panela acrescente a manteiga e a cebola. Deixe dourar levemente. Acrescente o azeite trufado e os camarões limpos. Deixe fritar rapidamente, por 1 minuto de cada lado dos camarões, para que eles não fiquem borrachudos. Acrescente  o molho shoyu, a pasta de trufas (usei daquela marca Urbani Truffles, mas pode trocar por uma pasta de cogumelos ou azeitonas pretas) e o creme de leite fresco. Misture tudo, acrescente o miojo cozido, misture novamente e sirva imediatamente. Usei umas folhas de rúcula para acompanhar, além de ficar bonito combinou super bem!

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 9.00 – R$ 14.00

Print Friendly, PDF & Email