Ingredientes

  • 1/2 alface crespa ou lisa
  • 1/2 xícara de queijo meia cura em cubinhos
  • 2 colheres (sopa) de pimenta biquinho
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de shoyu

3 pessoas Pessoas servidas ~ 3 minutos

E aí pessoal, como foram as festas de final de ano? Depois de toda a comilança e os quilos a mais que ganhamos nesse período, já começamos 2013 pensando em fazer uma dieta, não é mesmo? Com esse calor absurdo que faz no Rio de Janeiro (e acredito que em várias outras cidades do país), nem sempre estamos dispostos a comer algo quente, tampouco a cozinhar! Para isso temos alternativas saudáveis (viva a dieta!), rápidas e saborosas que vão nos tirar desse sufoco e nos deixar magrinhos, magrinhos…

Essa salada é ótima para aquele momento em que temos pouco tempo, pouca disposição e poucos ingredientes. Fica pronta em menos de 5 minutos e acompanha muito bem qualquer carne, frango ou peixe grelhado, um risoto ou uma massa. Ou então manda ver um pratão dessa salada e se joga na magreza! 😉

MODO DE FAZER

– Lave e higienize as folhas de alface. Rasgue-as (na mão mesmo) em pedaços não muito pequenos e coloque numa travessa ou saladeira.

– Coloque a pimenta biquinho e o queijo meia cura picado (pode ser outro queijo branco de sua preferência) junto do alface. Tempere com o azeite e o molho shoyu. Sirva em seguida.

DIFICULDADE: fácil demais!

PREÇO MÉDIO: R$ 1,50 – R$ 2,50

Print Friendly