Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • 1 colher (sobremesa) azeite
  • 1/2 colher (chá) de noz moscada em pó
  • Sal à gosto

2 pessoas Pessoas servidas ~ 10 minutos

De vez em quando eu me pego pensando em quais acompanhamentos fazer para um determinado prato principal (que no meu caso costuma ser um tipo de carne). Fico ainda mais apreensiva quando estou com poucos legumes na geladeira, já que essa é sempre uma das opções mais corriqueiras por aqui. Outro dia eu me peguei em apuros assando um frango com alecrim sem ter nada de legume na geladeira a não ser uma cebola. E agora?

Fiz um arroz branco soltinho e básico mas ainda faltava alguma coisa.. então me lembrei que tinha uma lata de milho verde na geladeira e pensei: pronto, meus problemas acabaram! Hora de fazer creme de milho!

Eu já não fazia creme de milho há um tempão, o que é engraçado, pois eu adoro. Daí eu me lembrei da pobre e solitária cebola que estava na geladeira… por que não? Creme de milho com cebola!

Se você quer uma receita de acompanhamento gostoso, que combina com praticamente tudo e fica pronto em menos de 10 minutinhos (isso mesmo!), essa é a sua escolha! Experimenta e depois me conta!

MODO DE FAZER

– Pique a 1/a cebola em cubinhos pequenos. Leve ao fogo numa panelinha com a manteiga e o azeite para dourar.

– Enquanto isso, bata o conteúdo da latinha de milho todo (incluindo a água), mais 1/2 lata de água no processador de alimentos, liquidificador ou mix de mão (eu usei esse último, muito prático). Bata bem e adicione essa mistura às cebolas já douradas na panela.

– Acrescente a noz moscada, uma pitada de sal e mexa no fogo médio por 5 minutos, para cozinhar o milho. Desligue o fogo e sirva.

PREÇO MÉDIO: R$ 2,00 – R$ 3,00

DIFICULDADE: fácil

Print Friendly