Pesto Trufado

Lembram que contei a história da minha recente ida a NY e a visita ao maravilhoso Eataly? Claro que quando estive por lá tive vontade de comprar tudo e mais um pouco, como muitas coisas eramin natura e eu provavelmente não conseguiria vir de avião com essas coisas na mala, tive que optar por algumas coisas mais tranquilas como temperos e molhos enlatados. Um deles foi esse delicioso molho pesto de manjericão com trufas negras. Vocês conhecem?

Sei que tudo que é coisa que leva trufas aqui no Brasil custa super caro. Outro dia vi um potinho pequeno com 1 (isso mesmo, uma) trufa negra ser vendido por quase R$ 50,00 num mercadinho gourmet. Mas lá eles possuem uma profusão de molhos, azeites, óleos e coisas afins com trufas negras e brancas a preços muito mais acessíveis. Esse potinho (que realmente não é muito grande, deu para fazer uma refeição para duas pessoas) custou algo em torno de 5 dólares. Uma verdadeira pechincha se comparar com os preços daqui!

Eu nunca vi nada dessa marca – Urbani Truffles – ser vendido por aqui no Rio de Janeiro (aliás, se alguém conhecer um lugar que venda, me avise!), o que é uma pena, pois é sensacional! Quando abri a latinha senti quele cheiro incrível e super concentrado das trufas com o delicioso perfume do manjericão. Para usar foi super simples: esquentei o molho com um pouco de creme de leite fresco e misturei com um espaguete integral. Jantar pronto em 10 minutos e com um toquezinho gourmet! Não é o máximo?

Print Friendly, PDF & Email