Ingredientes

  • 6 fatias de pão de forma
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de manjericão desidratado
  • Pimenta do reino moída na hora à gosto
  • Flor de sal (ou sal comum) à gosto

~ 15 minutos

Eu adoro aqueles croutons bem crocantes que colocamos em cima da sopa ou da salada. Dão um toque super especial com toda a sua “crocância”. Esses eu fiz há uns dias atrás para comer com aquela salada de rúcula e manga que postei aqui. Mas tenho certeza que ficarão ótimos em vários outros pratos! É vapt-vupt, e os croutons podem ser guardados num pote hermeticamente fechado por até 3 dias.

Aliás, se estiver procurando dicas de sopas para o inverno, tenho duas ideias ótimas para você: uma sopa-creme de tomate trufado (MARAVILHOSA! Já fiz várias vezes) e uma sopa-creme de couve-flor com bacon torradinho, que fica super leve. Aproveite para curtir esse friozinho gostoso com uma sopa quentinha e uma taça de vinho! 😉

 MODO DE FAZER

– Corte as fatias de pão de forma em cubinhos.

– Numa assadeira disponha os cubinhos de pão de forma, regue com o azeite, a pimenta do reino moída na hora, o manjericão desidratado e a flor de sal. Misture tudo para que os pãezinhos recebam os temperos por igual (eu usei a mão mesmo)

– Leve ao forno a 230°C por 10 minutos, ou até ficarem dourados (eu deixei até um pouquinho mais, pois gostamos deles torradinhos).

– Retire do forno e sirva!

DIFICULDADE: moleza

PREÇO MÉDIO: R$ 1,50 – R$  2,50

Print Friendly