Ingredientes

  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento para bolo
  • 1 pote de 360g de Ovomaltine Creme Crocante
  • Papel Manteiga
  • Manteiga para Untar
  • Açúcar de confeiteiro para enfeitar

1 rocambole grande Pessoas servidas ~ 40 minutos

Uma das coisas mais legais que acontecem com a gente quando temos um blog de gastronomia é o reconhecimento e o carinho que recebemos dos nossos leitores e de algumas empresas. Há algumas semanas atrás recebi um contato da Ovomaltine, já que eu tinha postado um bolo formigueiro com Ovomaltine (uma coisa boa que só!) aqui no blog. Foi super bacana, convidaram-me para um café da manhã com eles, que infelizmente não pude ir. Mesmo assim eles resolveram mandar lá para cada um kit de produtos, contendo o famoso Ovomaltine em pó/flocos e o lançamento deles, o Ovomaltine Creme Crocante. Vocês conhecem?

Rocambole de Ovomaltine

Gente, eu não conhecia. Posso dizer que é uma tentação! Já pensei em mil e uma utilidades com o danado, mas a ideia boa mesmo veio da minha mãe. Um rocambole recheado com esse creme de Ovomaltine . Não pensei nem duas vezes! Esperei o final de semana e coloquei a mão na massa!

Posso dizer que ficou SENSACIONAL! Sério gente, não tem nem como descrever… a massa é super fofa, parece uma nuvem. O recheio, bem, preciso descrever mais alguma coisa? É incrível como uma sobremesa tão fácil de fazer fica tão boa e bonita. Ótima para fazer naquelas reuniões de família! Não deu nem tempo, mas também pensei que deve ficar bom se colocarmos na geladeira e servirmos geladinho com uma calda quente de chocolate amargo (o recheio já é bem doce)… aiai, loucura!

Bem, então não perca tempo e faça você também! Depois me diz se não valeu a pena…

MODO DE FAZER

– Pré-aqueça o forno a 200°C. Pegue uma assadeira retangular grande (30 x 40cm) e forre totalmente com papel manteiga. Unte o papel manteiga bastante com manteiga e reserve.

– Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve, até ficarem num ponto bem firme. Reserve.

– Bata as gemas com o açúcar, até ficar um creme amarelo clarinho. Junte a farinha de trigo e o fermento e bata mais um pouco. Retire da batedeira e incorpore as claras em neve com um garfo, sem bater muito.

– Despeje a massa na forma com o papel manteiga untado e leve ao forno pré-aquecido para assar por uns 12 minutos.

– Retire do forno, espere uns 5 minutos e retire a massa da forma com o auxílio do papel manteiga. Coloque sobre uma grade para terminar de esfriar.

– Quando estiver morno para frio espalhe o recheio por toda a superfície. Comece a enrolar com a ajuda do papel manteiga, enrolando pelo lado menor. Vá enrolando devagar, descolando o papel manteiga da massa conforme enrola. É bem fácil, e comigo não fez nem menção de quebrar, enrolei em um minutinho!

– Coloque o rocambole enrolado numa travessa, com a junção para baixo. Polvilhe açúcar de confeiteiro, confete ou uma calda para decorar. Sirva-se!

DIFICULDADE: média

PREÇO MÉDIO: R$ 7,00 – R$ 10,00

Print Friendly