O turismo na América Latina cresce freneticamente a cada dia, com a inauguração de hotéis e resorts de luxo, além do incentivo por parte das empresas especializadas, elaborando pacotes versáteis e personalizados.

Nesse quadro, a gastronomia ocupa importante papel, com produções que combinam tradição e sabores étnicos. A variedade de temperos e aromas nos inspiram e deleitam nossos sentidos.

Doce de Leite (Argentina): a origem do doce de leite é incerta, mas seu consumo se estende por todos os países latino-americanos. Na Argentina, é amplamente utilizado em sobremesas como o famoso alfajor, além de sorvetes, tortas e muitos outros doces.

Empanadas (Chile): as empanadas são grandes pastéis que podem ser assados ou fritos. Os recheios podem ser de carne, frango, milho, entre outros. É uma comidinha típica de boteco, mas se acompanhada por uma taça de vinho pode fazer parte do cardápio de uma comemoração importante.

Delícias Latino-Americanas
Cebiche, Ceviche (Peru e Equador): esse prato, composto de peixe cru marinado em um suco cítrico, é popular na cozinha peruana e também na equatoriana. Uma ótima pedida para o verão, por ser leve e de fácil digestão.

Chalupas (México): essas delícias da culinária mexicana são normalmente servidas como entradas. Com características semelhantes aos tacos por conta se seu ingrediente base, a tortilla, possuem recheios diferentes dependendo da região do México em que são preparadas.
Delícias Latino-Americanas

Caipirinha (Brasil): esse drink é uma sensação brasileira e, quiçá, mundial. Preparada em sua versão tradicional com cachaça, limão, açúcar e muito gelo, é associada às praias, música, futebol e muita festa!

Arepa (Venezuela): essa forma circular feita com farinha de milho é um prato típico venezuelano. Pode ser servida com o recheio que se imaginar, indo de carne, passando por frango, peixe, ovos, legumes e até mesmo caviar.
Delícias Latino-Americanas
Não importa que país você vai visitar, só não vale deixar e aproveitar a ocasião para conhecer e saborear sua cozinha. Bom apetite!

Fabiana Poças Leitão, uma publicitária paulistana que, após um longo processo, descobriu que Gastronomia era a gota que faltava para encher seu copo.

Print Friendly, PDF & Email