Ingredientes

  • - 4 latas de leite condensado
  • - 3 barras de chocolate meio-amargo de 170g
  • - 1 barra de chocolate ao leite
  • - 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • - 1 colher de chá de azeite trufado (trufas brancas)
  • - Confeito para decorar

50 copinhos Pessoas servidas ~ 20 minutos

Não sou fã de brigadeiros (na verdade eu nunca como) porque sempre acho que são muito doces. Mas desde o dia em que vi o brigadeiro trufado da Bruna no Gourmandisme fiquei com ele na cabeça.

A parte mais difícil foi encontrar o azeite trufado para vender. Aqui no Rio de Janeiro encontrei num stand do Olivers & Co dentro de um shopping. Aliás, os produtos de lá são incríiiiveis (pena que carinhos…). Comprei um azeite aromatizado com trufas brancas.

Bem, acabei comprando outros produtinhos gourmet junto, porque são simplesmente irresistíveis, mas isso é material para outro post hehehe.

Sei que a primeira vista a combinação parece um pouco inusitada, mas fica realmente incrível. Na minha cabeça esse é um brigadeiro para adultos, já que está longe de ficar super doce, como os tradicionais brigadeiros de festa. Feitos com chocolate meio-amargo, ficam menos doces e com mais gosto de cacau. O azeite trufado dá um toque diferenciado, realmente muito bom!

Brigadeiro Gourmet com Azeite Trufado

MODO DE FAZER

– Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexendo com uma colher ininterruptamente por uns 10 minutos, até que comece a borbulhar e a soltar do fundo. Se for fazer de copinho, esse é o ponto, pode desligar o fogo e colocar nos copinhos de acrílico enquanto ainda estiver quente. Se for enrolar, espere cozinhar por mais uns 3-4 minutos.

– Após colocar nos copinhos, coloque o confeito que preferir para decorar. Usei confeitos de mini-bolinhas de chocolate branco e preto misturado. Ficou fofo!

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 15,00 – R$ 25,00 (dependendo do chocolate – para 50 copinhos).

 

Print Friendly