Já que o Natal está chegando, resolvi postar essa receita de bacalhau super fácil, deliciosa e que agrada a todos! Essa receita é da minha sogrinha Ignêz, que faz peixes e frutos do mar como ninguém! Esse prato incrível foi servido por ela numa visita e simplesmente adoramos.

Fiquei super impressionada porque não sou muito fã de bacalhau, mas comi e repeti! Além disso, ajudei a fazer e vi como é fácil e rápido. Uma ótima pedida para quem tem uma lista enorme de pratos para fazer na ceia e precisa de uma receita gostosa e que não demore muito tempo para ser feita!

Pode ser servida com arroz branco ou somente com uma saladinha verde, fica perfeita!

MODO DE FAZER

– Cozinhe o bacalhau em água para dessalgá-lo. Feito isso, desfie-o em lascas. Reserve.

– Coloque a cebola para dourar no azeite em uma panela. Depois de uns 2 minutos, junte o bacalhau desfiado e as azeitonas (opcional). Reserve.

– Amasse as batatas cozidas. Misture-as ao refogado de bacalhau. Junte o creme de leite , a noz moscada e o cheiro verde picado. Passe a mistura para uma travessa de vidro e salpique queijo parmesão ralado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 210 graus por uns 15-20 minutos, até ficar dourado. Sirva imediatamente.

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 15,00 – R$ 25,00 (dependendo da qualidade do bacalhau)

 

Print Friendly