Ingredientes

  • - 175g de farinha de trigo
  • - 100g de manteiga em temperatura ambiente
  • - 60g de açúcar
  • - 1/2 colher (chá) de fermento
  • - 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
  • - 1/4 de cálice de conhaque, vinho branco ou licor (eu usei cherry brandy)
  • - 1/2 colher (sopa) de canela em pó
  • - 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • - 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Eu já disse aqui que sou super fã de canela. Eu costumo achar tudo que leva canela uma delícia, e utilizo esse ingrediente fantástico em várias receitas de bolos, muffins, pães, bebidas e outras coisas mais.

Estava passeando pelos blogs queridos e vi essa receita fantástica de biscoitinhos de canela lá  no Quitandoca, da Glau. São maravilhosos, super fáceis de fazer e ficam uma delícia acompanhando um cafezinho ou o chá da tarde.

A única coisa que eu alteraria na receita é a quantidade de açúcar. Como não gosto de coisas muito doces, eu diminuiria um pouquinho. Mas quem gosta aprovou nessa medida original, então vejam aí a quantidade que melhor se adapta ao gosto de vocês.

 

 

Biscoitinhos de Canela para o Café

MODO DE FAZER

– Misture tudo numa tigela (com as mãos mesmo), lembrando de peneirar os secos (a farinha e o açúcar). A massa tem que ficar bem lisinha, soltando das mãos. Pode ser necessário adicionar um pouquinho de água (bem pouco mesmo). Eu precisei colocar uma colher de sopa de água para dar o ponto certo. A massa fica assim:

Biscoitinhos de Canela para o Café

– Feito isso, modele os biscoitos da forma que você quiser. Eu fiz bolinhas e amassei, para fazer disquinhos. Coloque em forma untada com manteiga, tomando cuidado para deixar espaço suficiente entre eles, pois crescem um pouco.

Biscoitinhos de Canela para o Café

– Coloque os biscoitinhos para assar em forno pré-aquecido a 180 graus. Agora é bem rápido, eles assam em 15 minutos. Os biscoitos ficam dourados mas meio macios – esse é o ponto. Não deixem demais para não ressecar.

– Retire do forno e deixe esfriar. Depois de frios eles ficam bem crocantes. Se quiser você pode passar numa mistura de canela e açúcar (a proporção fica a seu critério). Podem ser guardados em potinhos fechados por pelo menos uma semana.

DIFICULDADE: fácil

PREÇO MÉDIO: R$ 1,50 – R$ 3,00

Print Friendly